O Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural esta encaminhando a prestação de contas do Inclusão Digital no Campo realizado no período de 2011 e finalizado no primeiro semestre deste ano. O Projeto foi viabilizado por este Conselho, com apoio do Instituto Oi Futuro.
O Projeto de Inclusão Digital no Campo teve como objetivo promover o acesso à informação e novos conhecimentos através do uso de computadores conectados a internet nas unidades de Inclusão Digital, contribuindo assim com a melhoria na qualidade do ensino nas escolas e centros de formação do campo, bem como associações de produtores, tornando o meio rural um lugar com mais possibilidades de aprendizado e acesso a informação.
Durante a execução do Projeto 130 alunos frequentaram cursos de informática no CEDEJOR. Outras 65 pessoas frequentaram os cursos no CEDECOR - 50 alunos do 4º, 6º, 7º e 8º ano da Escola Olavo Bilac, 10 alunos do 4º ano da Escola Vera Cruz e 5 representantes das entidades Grupo de Mulheres e Associação de Produtores. Além dos cursos de informática foram instaladas torres que levaram sinal de internet via rádio para a população do campo e renovado o laboratório de informática do CEDEJOR.
Foram beneficiados pelo Projeto 759 alunos da rede pública, onde 130 deles realizaram cursos de informática. Das ONG´s, 195 adolescentes, jovens e adultos realizaram cursos de informática. 210 sócios das Associações Pró-Desenvolvimento e 400 pessoas da comunidade puderam ter acesso a internet. O Projeto alcançou um público aproximado de 1.693 pessoas.


