
Olá Leitores!
De volta ao blog,mas com um pouco de dor no coraçao devido ao massacre que aconteceu em uma escola municipal do Rio de Janeiro/RJ "agitando" o mundo. 12 crianças entre 12 e 14 anos foram assassinada (12 Anjos de Deus)e muitas outras ficaram feridas e abaladas emocionalmente, por causa de um assassino. Alunos que vivem no exterior, numa bela demonstraçao de carinho, enviaram ao Brasil mensagens de amor e consolaçao, que nos encheu de alegria.
O assassino foi diagnosticado como esquizofrênico, por especialistas que tiveram acesso a vídeos e manuscritos dele. O jovem usava a religiao como motivo da chacina, apesar de existirem passagens bíblicas que mencionam o assassinato de crinças nao quer dizer que é regra.
Esta tragédia ficará gravada na memória dos alunos pais e professores da escola e nao adianta o governo querer fazer referendo para proibir o comércio de armas pois a maioria das armas usadas para assassinatos sao clandestinas.
O que precisamos fazer é dotar as escolas e seus frequentadores de maior segurança, fiscalizaçao interna e extrerna e se for preciso, revistar mochilas e alunos com detectores de metal. Como um ex-aluno consegue entrar na escola com arma?Como armas entram na escola? Estas sao as questoes que devemos buscar a resposta e barrar.
Grande abraço a todos e vamos proteger nossas crianças.
Alexandre
A foto acima é de uma homenagem feita às vítmas da tragédia e está disposta no site do www.sidneyrezende.com