Olá Leitores!
Este deveria ser o nome do julgamento dos assassinos de Isabela Nardoni, a cobertura recebida por todos os telejornais brasileiros foi um verdadeiro show de horror. Achei exagero da mídia toda a cobertura,mas acredito que sou a minoria, portanto não tentarei mudar a opinião das pessoas. Concordo com o jornalista Inácio Araújo que também possui um blog e diz o seguinte: "Ao mesmo tempo, não era justiça que pediam, era vingança".( http://inacio-a.blog.uol.com.br/)
Quantas pessoas usaram esta tragédia para se beneficiar, quantas outras crianças foram assassinadas nestes últimos dois anos mas não apareceram na mídia e as famílias enlutadas nem tiveram todo apoio nacional que teve este caso.
Ainda não consegui imaginar o título que vai ter o livro sobre este caso,de repente até transformam direto em e-book.
A família se diz mais aliviada porque foi feito justiça,mas entristece quando percebe que a criança não ressucitará com isto. Posso estar enganado mas o ECA não garante a preservação da imagem da criança: Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.
Será que nesta cobertura a imagem da criança não foi usada?
Por hoje é só, vamos defender nossas crianças ao invés de usá-las.
Alexandre C.Figueiró